Alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos participam de ações pedagógicas que desenvolvem o corpo e a mente

Foto Divulgação

Na rede municipal de educação de Palhoça, o ensino vai muito além das disciplinas tradicionais que fazem parte do currículo escolar. De forma inovadora e inventiva, os professores buscam formas diferenciadas de agregar conhecimentos importantes e que farão diferença na vida dos estudantes.

O mesmo acontece com os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Nos polos em que acontecem a educação para aqueles que não puderem realizar seus estudos do período regular, os educadores buscam maneiras de propor o compartilhamento de conhecimentos que vai muito além do aprendizado tradicional.

Um bom exemplo acontece no polo da EJA da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho. Com o objetivo de desenvolver o corpo, a mente e o bem-estar, o professor Ezequias Alfredo Schutz realiza uma grande variedade de atividades esportivas, de concentração e lúdicas que abrange todas as idades.

A ideia é desenvolver uma proposta pedagógica que, além de contribuir para a saúde e a qualidade de vida através da realização da atividade física, também permite ressaltar valores como amizade e companheirismo.