Aplicativo desenvolvido em Palhoça ganha destaque nacional

Foto divulgação

Legislação moderna, incentivos fiscais, ambiente favorável de negócios e o fomento ao empreendedorismo inovador são alguns dos benefícios que empresas instaladas em Palhoça encontram ao escolher o município. Foi assim com Laércio Pereira Júnior, que há dois anos desenvolveu o Repasse, um aplicativo que tem como objetivo facilitar a compra e a venda de veículos entre lojistas de todo o país. Hoje, com a rede de apoio criada pela Prefeitura, o empresário comemora o destaque da sua empresa, que ganhou Robinson Shiba como sócio investidor, CEO e fundador do grupo Trend Foods e um dos jurados do programa "Shark Tank Brasil". A startup Repasse Motors Brasil receberá um aporte milionário para otimizar a plataforma.
 
O prefeito Camilo Martins lembra que o município incentiva a criatividade empreendedora e a implantação de tecnologias com segurança jurídica que transformam Palhoça em uma Cidade Inteligente. “Para atrair negócios inovadores, desenvolvemos diversos programas de atração com incentivos fiscais sem discricionariedade, com legislação moderna e segurança jurídica, que funcionam como uma espécie de incubadora estimulando o desenvolvimento das empresas nas primeiras etapas de suas vidas. O aplicativo Repasse é um dos exemplos deste sucesso”, ressalta.
 
Empresário de Palhoça no mercado de automóveis há mais de duas décadas, Laércio Junior afirma que há dois anos identificou a necessidade de uma ferramenta que conectasse todos os interessados em negociar a compra e a venda de veículos sem precisar sair de casa. Ele ressalta que se sentiu seguro e motivado para dar um salto no seu negócio e desenvolver o aplicativo Repasse porque percebeu que a Prefeitura de Palhoça tem uma gestão jovem e ciente das necessidades do mercado. “O prefeito Camilo, entusiasta de ideias modernas e transformadoras, faz com que a cidade ofereça o cenário ideal para inovar com incentivos empresariais e estabilidade jurídica.”, motiva-se o idealizador do aplicativo.
 
A plataforma gratuita possibilita unir o consumidor final, pequenas lojas de veículos e até grandes concessionárias, intermediando a revenda de veículos semi novos com valor até 15% menor do que na tabela Fipe. No último ano, o negócio movimentou quase 700 milhões de reais e intermediou a venda de aproximadamente 20 mil veículos, impulsionando a economia local e gerando empregos. A empresa estima um crescimento de mais de 200% em 2019 e pretende utilizar o aporte recebido na busca de novas tecnologias para a plataforma suprir as necessidades do mercado.
 
O aplicativo Repasse está disponível nas lojas virtuais de aplicativos de smartphones. Após baixá-lo gratuitamente, é necessário fazer o cadastro da pessoa física ou jurídica e assim todo o anúncio de carros, motos ou caminhões realizado será visualizado por todos que têm o aplicativo instalado. Com ele é possível, inclusive, receber e enviar propostas em um chat privado e controlar os anúncios publicados pela região escolhida.