Assinada a liberação de recursos para recuperação da Rua Treze de maio

Foto divulgação

A Prefeitura de Biguaçu e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), assinaram na tarde desta segunda-feira (02) o contrato de empréstimo para recuperação da Rua Treze de maio, via que corta os bairros Prado e Saudade, em Biguaçu. As partes foram representadas pelo prefeito Ramon Wollinger e pelo diretor de Operações do Badesc, Cristiano Socas da Silva.

O recurso na ordem de R$ 6 milhões teve a liberação aprovada após análise do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa. Originário do Programa Badesc Cidades, o valor será aplicado na recuperação de uma das mais importantes vias públicas da cidade e que faz a ligação da Rodovia BR 101 com o interior do município.

Em solenidade realizada em 02 de agosto deste ano, o Executivo Municipal recebeu aprovação do Governo do Estado para firmar o empréstimo. Após isso, o documento que autorizava o ato seguiu para aprovação da Câmara de Vereadores. Com a votação favorável, o projeto seguiu então à análise do Badesc, que após a assinatura desta tarde autoriza a deflagração do processo licitatório.

O prefeito Ramon Wollinger enfatiza o trabalho da equipe técnica da Prefeitura, dos vereadores e a compreensão da comunidade. “A recuperação da Rua Treze de maio é uma obra muito esperada por todos os biguaçuenses, principalmente por aqueles que transitam diariamente por ela. Quero agradecer os servidores do município e nossas Secretarias pelo trabalho afinco neste projeto, ao Legislativo Municipal por aprovar e apoiar o Governo e também a equipe do Badesc pelo apoio que nos deu.  Por fim, agradeço cada cidadão de Biguaçu que esperou por este momento tão importante, que teve paciência, que passou por dentro de buracos, mas que compreendeu nosso esforço e nosso trabalho incansável para que pudéssemos anunciar a licitação desta obra”, declarou o prefeito.

O projeto de recuperação da Rua Treze de maio prevê a execução de nova rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de calçadas em um lado da via e realocação de postes de energia elétrica. O trecho tem extensão de 3,1 quilômetros.

Nos próximos dias será deflagrado o processo licitatório, que após publicação no Diário Oficial será encaminhado para acompanhamento do Badesc.