Biguaçu intensifica esforços pela imunização de crianças e adolescentes

Foto divulgação

Proteger as crianças e adolescentes de vírus e infecções é uma grande responsabilidade e, para isso, o apoio e adesão das famílias à Campanha de Multivacinação é fundamental.  Em mais uma missão pela  imunização do público infantil, de 25 a 27 de outubro, a Vigilância Epidemiológica de Biguaçu fará visitas às unidades de ensino municipais, para realizar a verificação das cadernetas de vacinação. Nestas datas, diante da solicitação da equipe pedagógica, os  pais deverão encaminhar o documento para avaliação. 

 

A situação vacinal dos alunos será analisada individualmente, os responsáveis receberão orientação sobre a necessidade imunológica e, caso o ciclo esteja completo, com todas as vacinas do calendário nacional, será fornecida a Declaração de Situação Vacinal, exigida para as matrículas e rematrículas. 

 

A iniciativa faz parte das medidas e esforços adotados pela Secretaria de Saúde, para mudar o cenário epidemiológico, aumentar a cobertura de vacinação no município e, desta forma, impedir a disseminação de doenças endêmicas. 

 

Dia D e horários estendidos para vacinação 

 

Também até a sexta-feira (27), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão atendendo em horário estendido, para disponibilizar as vacinas para meninos e meninas com idades entre 0 e 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

 

Confira a relação de unidades e os seus expedientes: 

 

UBS Fundos, Marcos Antônio e Prado - de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30;

UBS Centro - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

 

Além disso, no sábado, 28 de outubro, também será realizado um mutirão para aplicação das doses. A mobilização está agendada para iniciar no horário das 8h e deve seguir até 17h , na Praça Nereu Ramos, no bairro Centro. 

 

Os documentos solicitados tanto para o Dia D de Multivacinação, quanto para imunização nas UBS, são a caderneta de vacinação, um documento de identificação com foto e o Cartão do SUS (se tiver).