Biguaçu recebe acadêmicos de Medicina que atuarão na rede municipal de saúde

Foto divulgação

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã de ontem(18), 30 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Brasil que atuarão na rede municipal de saúde. A parceria foi estabelecida através de um Termo de Cooperação Técnica assinado na última semana entre o município e a universidade.

Os acadêmicos que cursam a partir da nona fase estarão presentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Apoio Psicossocial (Caps), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) e na Policlínica Municipal.

O secretário municipal de Saúde, Daniel César da Luz, explica que a presença dos futuros médicos não onera financeiramente a Prefeitura e traz uma importante contribuição para os acadêmicos e para a população. “Em consultório, na vivência diária dentro das nossas UBS e demais estabelecimentos de saúde, eles poderão praticar aquilo que aprenderam até agora nos assentos da universidade”, finalizou.

Nas unidades, os acadêmicos estarão sempre acompanhados dos professores regentes e dos preceptores do município, profissionais que orientam no desenvolvimento das atividades. Por cada acadêmico, a Universidade Brasil destinará mensalmente o valor de R$ 500 para o Fundo Municipal de Saúde.

“Cumprimento nossos futuros médicos e em nome dos biguaçuenses dou as boas-vindas a todos. Vivemos um bom momento da saúde em nosso município e tenho a certeza que a presença de vocês juntos aos nossos profissionais vai melhor ainda mais o atendimento à nossa gente”, disse o prefeito Ramon Wollinger.

A acolhida aos acadêmicos ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou também com a presença de médicos, enfermeiros e coordenadores de programas e núcleos do município.