Biguaçu sedia o 8º Encontro Catarinense de Capoeira Especial

Foto divulgação

O Ginásio de Esportes Nagib Salum, em Biguaçu, será palco do 8º Encontro Catarinense de Capoeira Especial, que será realizado no dia 29 (sexta-feira), a partir das 9h. São esperados cerca de 250 capoeiristas representando as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de diversas cidades catarinenses. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), APAE de Biguaçu e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), com coordenação técnica dos mestres Tuti e Tarzan. 

O Encontro Catarinense de Capoeira Especial foi criado em 2012 pela FCEE, por meio do Centro de Educação Física (CEDUF). As duas primeiras edições foram realizadas na FCEE, em São José, e nos anos seguintes passou a ser itinerante e já teve como sede as cidades de Brusque, Nova Veneza, Governador Celso Ramos e no ano passado ocorreu em Camboriú. Em 2017, voltou à FCEE como uma das ações de comemoração do cinquentenário da instituição. 

“Estamos unindo forças com a Prefeitura e FCEE para incentivar a prática da Capoeira em nossa escola, pois acreditamos ser o esporte e a cultura motivadores do desenvolvimento e crescimento humano. Nosso objetivo é fazer um evento inesquecível realçando tudo que nossa equipe faz no dia a dia”, ressalta a presidente da APAE de Biguaçu, Jacqueline Schuh