Biguaçu tem índice de emprego positivo no primeiro semestre de 2019

Foto DIVULGAÇÃO

O Ministério do Trabalho divulgou na última semana o relatório semestral do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontando que no município de Biguaçu foram realizadas nos últimos seis meses mais contratações que demissões. Entre os meses de janeiro e junho foram realizadas 3.285 admissões, contra 2.891 desligamentos, resultando num acréscimo de 394 pessoas empregadas.

As 394 admissões foram distribuídas nos setores do comércio, o que mais empregou, totalizando 115 contratações; seguido da indústria e transformação com 94; serviços com 87; construção civil com 84; serviço industrial de utilidade pública com 22 e extrativo mineral com 5 contratações. O setor agropecuário teve baixa de 13 vagas.

Cinco municípios que integram a região da Grande Florianópolis e que têm população acima de 30 mil habitantes aparecem no relatório. Palhoça, São José e Tijucas tiveram superávit nas admissões com 783, 2.591 e 478, respectivamente. Já a capital, Florianópolis, teve uma baixa de 2.101 postos de trabalho.

“Trabalhamos para que novas empresas venham para a cidade e para que mais vagas sejam abertas. O número de contratações tem aumentado nos últimos meses, isso mostra que a cidade está se desenvolvendo e que empregos e renda estão sendo gerados. Isso é bom para a população, isso é bom para o município”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

O relatório mostra também o número de admissões dos últimos 12 meses. O município teve um aumento de 4,05% comparado ao ano anterior. Nesse período foram admitidos 470 empregados.

As informações e relatórios completos podem ser acessados em http://bit.ly/2ZlK6Ue