Biguaçuense Camila Müller conquista o Troféu Gustavo Kuerten

Foto divulgação

A Melhor Atleta Paradesportiva do Estado em 2018 visitou a Prefeitura de Biguaçu na tarde de ontem (27/11). Camila Müller foi vencedora do Troféu Gustavo Kuerten, prêmio concedido a atletas e equipes que se destacaram no cenário esportivo estadual neste ano.

A honraria foi criada por meio do Decreto n° 1.279 de 16 de abril de 2008 e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) em parceria com o Instituto Gustavo Kuerten. Em 11 edições premiou centenas de atletas que representam o Estado de Santa Catarina em diversas modalidades esportivas.

Camila foi indicada para concorrer ao prêmio pelos expressivos resultados alcançados neste ano. Ela foi a 3ª colocada no Ranking Mundial 1500 metros; 2ª colocada no Ranking Mundical 800 metros; 3 ª colocada no Ranking Brasileiro 800 e 1500 metros e convocada para a Seleção Brasileira Paralímpica Universitária nos Jogos Parapan Universitários.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a indicação e o apoio da Prefeitura de Biguaçu através da Secetul e ao meu treinador Fábio Araujo Martins. Agradeço também a vereadora Salete Cardoso pelo apoio e incentivo desde que iniciei nos treinos e corridas”, disse Camila.  A atleta ainda comentou a alegria por receber o prêmio. “Este troféu representa o reconhecimento e é fruto de muito esforço, dedicação e persistência. Estou me sentindo muito feliz com essa conquista”, finalizou.

O prefeito Ramon Wollinger e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves receberam a atleta e a parabenizaram. “Estamos orgulhosos por ver a Camila se destacando cada vez mais no cenário esportivo, levando para cada competição o nome de Biguaçu e agora por receber este reconhecimento que é concedido aos melhores do nosso Estado”, comentou o prefeito Ramon.

Participaram do encontro na Prefeitura a vereadora Salete Orlandina Cardoso e a mãe da atleta, Eliane Barcelos Pulcena.

Município foi finalista em mais duas categorias

Além de Camila, o município foi representado na final pelo treinador Fábio Araújo Martins que concorreu na categoria “Melhor Técnico do Paradesporto” e pela Apae que disputou o troféu como “Melhor Entidade Paradesportiva”.

Na fase de votação popular Victor Hugo Ivonildo da Silva concorreu como “O Melhor Atleta do Paradesporto” e a Apae com “Melhor Equipe Paradesportiva”.