Câmara de Governador Celso Ramos rejeita aumento de salário a secretários
Administrador 15 Mar, 2018Na última segunda feita 12/03, a câmara de vereadores de Governador Celso Ramos em sessão ordinária rejeitou o projeto de lei que previa o aumento de salários aos Secretários Municipais para mais de R$ 6 mil reais. O projeto foi proposto por vereadores da base do Governo, três destes vereadores hoje são suplentes. Vale ressaltar que o salário de secretario atualmente é menor que o subsidio dos vereadores, e que ao assumir uma secretaria o vereador licenciado passa a receber um valor menor do que o vereador suplente que assumiu no seu lugar.
Tudo isso gera pressão ao executivo pela aprovação da matéria e sobre os suplentes que temem a perder a vaga com o retorno do titular, pois o vereador titular sente-se prejudicado ao ganhar menos. O Projeto foi apreciado em segunda votação, e foi arquivado com o voto de Minerva do presidente, pois houve empate no plenário.
Enquanto o executivo municipal de Governador Celso Ramos, através de seus vereadores trabalham para manutenção da possibilidade de vereadores assumirem secretarias, indo na contra mão da moralidade publica, pois este fato já é vedado em diversos municípios do país, conhecido como trampolim político, inclusive no Município vizinho Biguaçu, a câmara municipal aponta para o povo. Lugar de vereador é na câmara.
Enquanto isso o projeto de lei que visa o fim do trampolim político, vedando vereadores eleitos assumir secretarias já vem tramitando na casa, gerando inclusive fala na tribuna por vereador suplente que teme a aprovação e conseqüentemente o retorno do titular a cadeira.
O vereador Paulo Roberto solicitou o desarquivamento da matéria que foi acatado pelo presidente.