Casan pede à população de Biguaçu que economize água
Administrador 07 Ago, 2019A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa à população de Biguaçu que o prolongamento da estiagem tem dificultado a manutenção do abastecimento de água no município, o que vem apresentando intermitência desde o último final de semana.
Essa intermitência, que caracteriza uma descontinuidade no abastecimento, ocorre em função da redução de vazão na captação de água do principal manancial que abastece a região, o Rio Vargem do Braço. As regiões de pontas de redes e em cotas mais elevadas sentem mais o problema, e vêm sendo monitoradas com maior atenção pela Companhia.
Segundo o gerente da Agência da Casan em Biguaçu, Marcelo Osvaldo Nascimento, não há como precisar a normalização do abastecimento, haja vista que não existe previsão de chuvas intensas nos próximos dias. “Pedimos à população que economize ao máximo e use a água de forma consciente, que evite lavar calçadas e carros e que controle o uso até mesmo no escovar os dentes, com o fechamento de torneira e diminuindo o tempo do banho”, finaliza Marcelo.
Para atendimento e mais informações ligue 0800-6430195 ou acesse www.casan.com.br.