CATI de São José promove festa para celebrar a Primavera com os idosos

Foto divulgação

Para celebrar a nova estação do ano, o Centro de Atenção à Terceira Idade de São José (CATI) iniciou, no dia (24), a Festa da Primavera. A comemoração conta com música ao vivo, atividades de dança, baile e um café reforçado para garantir a energia dos participantes. Até a última sexta-feira (27), cerca de 2,5 mil pessoas, entre grupos de idosos do Município e participantes do CATI, devem participar da celebração.

Representando a prefeita Adeliana Dal Pont, o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, recepcionou os participantes da festa. “Trago um beijo e um abraço da prefeita a cada um. Temos muitas flores aqui, inclusive os coordenadores e voluntários que fizeram essa festa acontecer”, destacou Lédio

Para a secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, os programas e projetos promovidos pela Prefeitura fazem a diferença na vida das pessoas. “Como equipe, a Assistência Social de São José tem compromissos com os projetos e programas, mas trabalhar com o idoso é muito especial e importante. É um orgulho e alegria estarmos reunidos no CATI para celebrar essa festa tão especial”, ressalta Rose.

A supervisora do CATI, Vanessa Souza Machado, explica que os dias que antecedem a festa são de muito trabalho e satisfação para a equipe do CATI.  “Pensamos em todos os detalhes para que os idosos sejam atendidos com conforto, sendo tardes produzidas para que se sintam felizes, pois sabemos a importância social da convivência com pessoas da mesma faixa etária”, assinala.

Vanessa lembra ainda que o objetivo das festas do CATI é promover a integração e a convivência social, sendo um espaço que possibilita experiências com a dança, a arte, a música e, principalmente, a valorização do idoso josefense na sociedade, para que tenham a oportunidade de usufruir as coisas boas da vida.

Aureliano Vieira, 85 anos, conta que participa das atividades do CATI desde que recebeu o convite da equipe. “É muito bom participar das atividades do CATI e poder confraternizar com o pessoal nessa festa da vida é ainda melhor”, conta Aureliano.