Centro de Ensino Profissionalizante de Biguaçu forma 210 alunos em cursos de línguas
Administrador 16 Dez, 2022Conforme regulamento do concurso, três projetos da rede municipal foram pré-selecionados, e o classificado para representar a cidade em nível nacional foi o da estudante Isadora do Nascimento, aluna da EBM Fernando B. Viegas de Amorim, que gravou um vídeo mostrando hábitos simples que podem ajudar no consumo responsável e economia dos recursos hídricos. Toda a explicação foi feita em Libras, forma de comunicação utilizada por ela, com tradução escrita.
A votação para escolha do vencedor foi realizada pela internet, através de curtidas nas redes sociais Facebook e Instagram. E não só os colegas, professores e familiares participaram desse resultado, a população, após campanha realizada nas páginas da Prefeitura, também fez a diferença no número de votos.
Como prêmios da etapa nacional, a aluna recebeu um kit digital composto por tablet, computador, impressora e internet por um ano, e ainda uma bolsa para um curso escolhido por ela. A escola também foi agraciada com três notebooks e uma impressora.
Os outros dois estudantes finalistas, Bernardo Campos da Silva, da EBM Ruth Faria dos Reis, e Emilly Vitória Becker Ferreira, também da EBM Fernando B. Viegas de Amorim, receberam kits Veolia.
E para incentivar a adesão aos materiais reutilizáveis desde a infância, todos os meninos e meninas participantes também serão presenteados com garrafinhas ecológicas.
Segundo o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, “Biguaçu sempre será parceira de ações como essa, que têm um impacto tão positivo na formação das nossas crianças. Afinal, temos uma vencedora nacional no município, o que é extremamente honroso e gratificante para nós gestores e para toda a equipe técnica da Educação. Meus sinceros parabéns aos organizadores, mas especialmente aos professores e alunos que conseguiram esse destaque com muito esforço e dedicação”, finalizou Oscar.
Também prestigiaram o evento, integralmente traduzido para Libras, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o vereador Cristyan Silveira Prazeres, o representante da Veolia Brasil e gerente do aterro sanitário de Biguaçu, Willian Sgobbi, a coordenadora do programa “Ao Redor da Ibero-América”, Caroline Ramos, e os familiares e amigos dos formandos CEP 2022.