Cerca de 3 mil idosos participaram da Festa Junina do CATI nesta semana
Administrador 16 Jun, 2018A semana de Festa Junina do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), que encerrou ontem (15), vai ficar na memória dos idosos do município como uma das edições mais divertidas do evento. O arraial do CATI contou com a participação de cerca de 3 mil idosos na programação realizada durante esta semana.
As tardes de festa reuniram os grupos de idosos, o público da terceira idade que participa das atividades do CATI, além dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência. Os participantes se divertiram dançando quadrilha e puderam provar guloseimas diversas como cachorro quente, pipoca, pinhão, bolo de laranja, que foram servidos com quentão sem álcool e café com leite.
A secretária municipal de Assistência Social, Rose Bartucheski, afirma que os eventos promovidos pelo CATI durante o ano são sempre aproveitados pelo público da terceira idade e contribuem para que eles não se sintam isolados da sociedade. “As festas são momentos incríveis, quando a gente consegue ver o quanto eles ficam felizes e sentem-se acolhidos dentro deste ambiente aconchegante, familiar e alegre que a equipe do CATI tenta criar para eles”, pontua Rose.
Segundo a coordenadora do CATI, Vanessa Machado, os idosos sempre entram no clima das festas. “Não era obrigatório vir a caráter, mas a maioria dos idosos vestiu literalmente a ideia e veio de jeca. Eles dançaram quadrilha e, principalmente, se divertiram uns com os outros num incrível momento de socialização, fato que representa bem a essência do nosso trabalho”, explica Vanessa.
O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) é um espaço totalmente dedicado ao idoso e é mantido pela Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O local oferece oficinas de atividades físicas (ginástica, hidroginástica e pilates), e oficinas socioeducativas (canto, dança e informática) para os idosos previamente inscritos nos editais de vagas abertos pelo município anualmente. O CATI ainda recebe os grupos de idosos para tardes dançantes e encontros em datas festivas visando o estímulo à convivência e sociabilidade.