Continente é o Shopping mais bem avaliado da região

Foto divulgação

Cada vez mais, o consumidor toma suas decisões de compra pelo posicionamento e imagem que uma empresa ou produto apresenta na internet. Pesquisar online, agora, faz parte do processo e as empresas precisam estar preparadas para isso. O Continente Shopping, por exemplo, é o empreendimento mais bem avaliado entre os canais Google, Facebook, TripAdvisor e Foursquare. Das quase dez mil avaliações recebidas, 88,9% são positivas, 6,8% são neutras e apenas 4,1% são negativas.
 
Estas avaliações voluntárias mostram que o Continente é o mais bem avaliado entre os demais shopping centers da Grande Florianópolis, conforme a Reviewr – uma plataforma de gestão de reputação online que coletou os dados entre 1º de setembro de 2017 e 30 de setembro deste ano. De acordo com Santiago Edo, CEO da Reviewr, os consumidores acreditam nas recomendações online tanto quanto em indicações de amigos e familiares, é a nova propaganda boca a boca, porém com o alcance ilimitado da internet.
 
“Responder os comentários vai além do relacionamento com os clientes, é uma oportunidade de divulgar a marca e apesentar as novidades que serão lidas por outros consumidores. Além disso, as avaliações online entregam muitos dados sobre a experiência dos consumidores no shopping. Usar esses dados é um grande diferencial competitivo”, reforça Edo. Segundo uma pesquisa realizada pela Harvard Business Review, 52% dos clientes aguardam ser respondidos nos próximos sete dias e 21% esperam ser respondidos nas próximas 24 horas.