Dia Mundial da Água: CASAN reforça mensagem de conservação e uso responsável
Administrador 22 Mar, 2018As comemorações do Dia Mundial da Água na CASAN vão muito além do dia 22 de março, data instituída por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1992. Ao longo das últimas semanas, diversas unidades operacionais da Empresa em todo o Estado abriram suas portas para receber, principalmente estudantes.
Em cada uma das visitas, as equipes falam sobre os mananciais onde a água é captada na natureza e demonstram, nas unidades de tratamento, todos os processos necessários para torná-la potável e adequada para consumo. Falam também sobre o longo caminho que a água percorre até chegar a cada uma das residências.
Os profissionais da CASAN também atendem o pedido de palestras em escolas, levando a mensagem da importância da conservação dos mananciais e de uso responsável da água.
Para levar água a quase 3 milhões de catarinenses, em 197 municípios catarinenses e um no Paraná (Barracão), a CASAN capta água em 559 mananciais (rios, lagos, represas ou aquíferos). São aproximadamente 300 estações de tratamento em todo o Estado, 1 mil reservatórios e uma rede de tubulações de mais de 13 mil quilômetros (o equivalente a uma viagem à Europa).
"O Dia Mundial da Água nos ajuda a ressaltar para as pessoas o quanto é importante que elas conheçam de onde vem esse recurso que abastece as suas casas. Também é importante destacar que por traz dos serviços de abastecimento há um grande número de profissionais que trabalham para fazer com que a água chegue com qualidade e segurança até cada uma das residências", destaca o engenheiro da Gerência de Meio Ambiente da CASAN, Alexandre Trevisan.