Dibea realiza novo mutirão de castração em novembro

Foto Divulgação

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), dará sequência ao calendário de mutirões de castração de cães e gatos em novembro. Entre os dias 10 e 12, serão atendidos os tutores dos bairros Aririú, Alto Aririú e Guarda do Cubatão.

 

O evento será realizado em um espaço localizado dentro do complexo do Centro de Saúde do Médio Aririú.

 

A partir desta sexta-feira (27), tutores já podem solicitar gratuitamente o vale-castração pelo WhatsApp (48) 99634-2260 ou então presencialmente na Dibea (Avenida Atílio Pedro Pagani, número 855). 

 

“A nossa expectativa é a de castrar 100 animais em cada dia do mutirão”, projeta o diretor da Dibea, João Gonçalves Neto.

 

Além de promover a castração de cães e gatos, a Dibea também fornece medicação pós-cirúrgica, também de forma gratuita.

 

Este é o penúltimo mutirão do ano. Somente em 2023, a Dibea já realizou três mutirões, entre agosto e outubro, em diferentes regiões do município. O último evento do ano será realizado em dezembro, abrangendo os bairros Barra do Aririú, Nova Palhoça, Rio Grande, Pachecos e Aririú da Formiga.

 

Vale reforçar que tutores podem procurar a Dibea em qualquer dia útil e solicitar a castração do seu animal, independentemente da realização dos mutirões. Os mutirões são organizados como uma forma de levar a estrutura da Dibea até as comunidades, para atender os tutores que não têm condições de se deslocar até a clínica parceira, onde são realizadas as castrações.