Guarda Municipal de Palhoça frustra tentativa de furto de fio de cobre

Foto Divulgação

A Guarda Municipal de Palhoça (GMP) frustrou uma tentativa de furto de fio de cobre na madrugada desta quarta-feira (10), no Centro de Palhoça.

 

Os guardas municipais faziam ronda pelo Centro de Palhoça, realizando abordagem de rotina a moradores de rua que se encontravam em frente ao Mercado Público Municipal, quando perceberam um homem saindo do estacionamento do Estádio Renato Silveira, na rua José Ferreira de Souza.

 

Os agentes abordaram o cidadão. Ele trazia consigo um saco de lixo. Dentro do saco, os guardas municipais encontraram aproximadamente 3 metros de cabos de cobre.

 

Ao avaliarem as edificações que fazem parte do complexo do estádio, que pertence à Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Guarani de Palhoça, os agentes verificaram que a fiação do aparelho de ar condicionado de uma das edificações havia sido danificado e concluíram que os fios de cobre encontrados com o sujeito abordado provavelmente haviam sido subtraídos dali.

 

Com o suspeito, também foram encontrados alguns materiais reciclados e uma faca de serra, provavelmente utilizada para cortar a fiação.

 

“Mais uma demonstração da importância do trabalho da nossa Guarda Municipal, que segue implementando as ações da Operação Noite Segura, fundamental para auxiliar a Polícia Militar no trabalho de vigilância ostensiva no nosso município”, elogia o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

 

Durante essas abordagens a moradores de rua, dentro da Operação Noite Segura, a GMP já identificou mais de 400 pessoas em situação de rua – mais de 70% com registro de passagens policiais. “É nosso dever zelar pela segurança do cidadão de bem e seguiremos com as nossas ações, com o objetivo de retirar das ruas aquelas pessoas que insistem em descumprir a lei, cuidando do patrimônio público e coibindo crimes”, destaca o comandante da Guarda Municipal de Palhoça, Tony Anderson.

 

Vale lembrar que a comunidade pode solicitar os serviços da GMP ou fazer denúncias, 24 horas por dia, pelo número 153.