Indígenas receberão Carteira Nacional do Artesão

Foto divulgação

Seguindo as atividades em prol da arte e potencialidades locais de Biguaçu, a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), participou do 2º Circuito do Artesão no município. 

O evento foi realizado na última quinta-feira (31) na aldeia indígena em São Miguel. “Em apenas uma tarde conseguimos avaliar 45 artesãos, que estando com a Carteira Nacional do Artesão em mãos, serão habilitados para participar de feiras e eventos, levando sua arte à população e potencializando sua renda”, explicou a turismóloga da Secetul, Ellen Zendron Borges.

O projeto é resultado da parceria firmada pelo Colegiado de Políticas Culturais da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GranFpolis), que reúne ainda a Secetul, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

A inciativa vem percorrendo diversos municípios da Região Metropolitana de Florianópolis e tem como objetivo fomentar as culturas locais e resgatar a importância dos trabalhos manuais para a economia popular.