Mais de 100 pessoas já foram atendidas na 1ª Semana do Consumidor em São José
Administrador 14 Mar, 2018A 1ª Semana do Consumidor, que está sendo realizada pela Prefeitura de São José, por meio do Procon/SJ, está solucionando conflitos entre consumidores e fornecedores, e já atendeu mais de 100 pessoas apenas nos dois primeiros dias de ação. O mutirão de conciliação segue até quinta-feira (15), das 8h às 18h, no auditório da Ala Norte no 1º andar do prédio da Prefeitura, na Beira-Mar de São José.
“Está é a primeira vez que a semana do consumidor é realizada em São José, e estamos encarando este trabalho como um grandioso aprendizado para ampliar ainda mais para próximo ano. Estamos satisfeitos em criar esta oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas, fechem acordo com os credores e consigam retirar o seu nome dos órgãos de proteção ao crédito para poderem comprar novamente”, afirma o diretor do Procon de São José, Fabrício Vieira.
A mobilização entre o Procon/SJ e a empresas que prestam serviços nas áreas de energia elétrica, telefonia, água, serviços bancários, planos de saúde, instituições de ensino e comércio é uma ação que faz parte das comemorações de aniversário da cidade de São José e também marca o Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, e procura pelo atendimento personalizado tem gerado bons resultados.
“Estamos recebendo um retorno muito positivo das empresas participantes, a Celesc, por exemplo, nos informou que de 20 atendimentos realizados, 16 obtiveram sucesso na negociação, resultando em um valor total recuperado em torno de R$ 119 mil”, contou Fabrício.
Na segunda-feira (12) e terça-feira (13), os consumidores receberam atendimentos exclusivos de agências bancárias, instituições financeiras, empresas de telefonia, TV a cabo, Internet, concessionária de energia elétrica e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Nesta quarta-feira (14), os atendimentos serão para solucionar conflitos com lojistas e supermercadistas, e na quinta-feira (15) será a vez das instituições de ensino e planos de saúde.
“Gostei muito do atendimento que recebi aqui e estou indo embora satisfeito, pois tive meu problema solucionado”, disse Osvino Schlosser, de 43 anos, morador do loteamento Los Angeles.
Para a moradora do bairro Campinas, Cecília Hobold, de 63 anos, a semana do consumidor possibilita mais agilidade para a resolução dos problemas. “Tive parte do meu problema solucionado, o que já é muito bom, pois às vezes quando precisamos resolver de casa, os atendimentos telefônicos costumam ser muito demorados, e por isso valeu muito a pena ter vindo aqui”, comentou Cecília.
Programação de atendimentos
14/03 - Lojistas e Supermercadistas;
15/03 - Instituições de ensino e planos de saúde.