Mobilidade: construção de ponte sobre o Rio Biguaçu e ligação de pista marginal são pautas de reunião em Brasília

Foto divulgação

O prefeito Salmir da Silva se reuniu nesta quarta-feira, 8 de dezembro, com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, na sede da instituição, em Brasília, Distrito Federal. Em pauta, um assunto de grande relevância para o município, coincidentemente no mesmo dia em que um acidente paralisou o trânsito local: a construção da quarta ponte na rodovia BR-101, sobre o Rio Biguaçu, criando assim a ligação dos bairros Centro e Prado, sem necessidade de acesso ao eixo principal.

A obra, se executada, irá proporcionar mais segurança e melhorar a mobilidade urbana. Os congestionamentos diários causam acidentes e geram transtornos para quem precisa usar a saída 193 a fim de se deslocar a vários bairros da cidade e ao município de Antônio Carlos.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas proximidades do local, de 2017 a novembro de 2021 ocorreram 289 acidentes, com 250 feridos e 8 mortos.

"Esse pleito que apresentamos em Brasília é urgente e precisamos de uma solução o mais rápido possível. Diariamente sofremos com o trânsito caótico e com as filas que se formam. Entregamos aqui informações importantes e esperamos que com isso as autoridades federais se sensibilizem e atendam nosso pedido", destacou o prefeito Salmir.

O senador Dário Berger participou da reunião e enfatizou a importância dessa demanda. “Essa é uma reivindicação antiga. O prefeito Salmir me relatou a situação já no início de seu mandato e realmente é um descaso o que aconteceu com Biguaçu, uma vez que as obras nas marginais da BR-101 em outros municípios já foram ou estão sendo executadas. Esse problema precisa ser resolvido, por isso reforçamos o pedido de aprovação do projeto na ANTT, para que ele possa sair do papel já a partir de 2022”, finalizou o senador Dário.