Nazareno Martins reúne cerca de 2500 pessoas em lançamento de candidatura

Foto divulgação

A noite da última terça-feira (28) foi de ginásio lotado no lançamento da candidatura de Nazareno Martins, do PSB, a deputado estadual. O evento reuniu cerca de 2.500 pessoas no Palhoção e contou com a presença do candidato a governador, Gelson Merísio, os candidatos ao Senado, Esperidião Amin e Raimundo Colombo, além dos pretendentes às cadeiras de deputado federal, César Souza Júnior e João Rodrigues.
Nazareno Martins reiterou o seu compromisso com Palhoça e o respeito pelos palhocenses. “Não posso mudar agora, o meu modo de pensar e agir. Vou continuar firme com os mesmos princípios. Na Assembleia, vou continuar lutando, como fiz até agora, sem descanso, para trazer os recursos que Palhoça precisa, para importantes obras, para nossa cidade   e toda Grande Florianópolis continuarem crescendo”, afirmou.
Gelson Merísio defendeu a candidatura de Nazareno Martins, segundo ele, porque “ele tem raízes em Palhoça, tem envolvimento e preocupação com a região”. E Palhoça precisa de “um deputado estadual comprometido com a cidade, para continuar no mesmo ritmo de crescimento que vem registrando nos últimos anos”, salientou Merísio. “Palhoça é uma referência de trabalho, referência em crescimento e nós queremos fazer dos indicadores de Palhoça os indicadores de Santa Catarina, crescendo, desenvolvendo, gerando emprego e esperança para nossa gente”, finalizou.
 
Histórico
Dentre as conquistas dos palhocenses nos últimos anos, pela quais  Nazareno Martins lutou, como vereador e liderança regional, pode-se elencar: A implantação da Delegacia Regional, cuja importância é a facilitação do acesso aos serviços públicos, como emissão de Carteira de Habilitação, licenciamento e transferência de veículo. Antes os palhocenses precisavam perder tempo e enfrentar o trânsito para buscar esses serviços em Florianópolis. Destaque também para a implantação da agência do INSS no centro de Palhoça. A partir dos anos 80, graças ao empenho do vereador  Nazareno Martins, liderando um grupo de políticos e empresários, o INSS instalou um posto que passou a servir, além dos palhocenses, também moradores de cidades vizinhas, como Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio, além de outros. A implantação da faculdade Unisul foi outra bandeira de luta de Nazareno Martins. A partir da instalação da Unisul, Palhoça tornou-se um polo educacional. Além do aspecto educacional, a vinda da Unisul agregou, à cidade, outros benefícios, como a criação de um centro de especialidades médicas, no antigo prédio do Fórum, que atende a população com mais de 5.000 consultas/mês.
 
Nazareno Martins conta também com o reconhecimento de um grande número de palhocenses ligados à agricultura familiar, que somente conseguiram a aposentadoria, graças ao empenho do então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também merece destaque – e isso está sendo ressaltado por aqueles que defendem a candidatura de Nazareno Martins à Assembleia – a sua honestidade. Em mais de 40 anos de vida pública (enquanto foi vereador por seis mandatos, cinco vezes presidente da Câmara, vice-prefeito, Secretário de Finanças e Obras, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais por 20 anos).