Prazo para inscrição no vestibular da FMP encerra no dia 22

Foto Divulgação

O prazo de inscrições para o vestibular 2024/01 da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) se encerra no dia 22 de novembro. Há vagas disponíveis para os cursos: Administração, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A inscrição pode ser feita online, no site: fmpsc.edu.br/vestibular.

 

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90 – o boleto para pagamento será encaminhado para o e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição; o pagamento poderá ser realizado até o dia 24 de novembro. A inscrição do candidato só será efetivada mediante a confirmação do pagamento.

 

O vestibular vai selecionar os aprovados para 140 vagas: 50 no curso de Bacharelado em Administração (noturno); 40 em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino); e 50 em Licenciatura em Pedagogia (noturno). Saiba mais sobre cada curso no quadro abaixo!

 

Em cumprimento à Lei Municipal 4394, de 4 de abril de 2016, 90% das vagas são destinadas a candidatos residentes no município de Palhoça e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral; e 10% das vagas são abertas aos demais candidatos. O candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das opções de ingresso.

 

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2023, um domingo, a partir das 9h, na sede da FMP, localizada na Rua João Pereira dos Santos, número 99, na Ponte do Imaruim. A duração máxima da prova será de três horas.

 

Mais informações podem ser consultadas diretamente no edital: https://encurtador.com.br/bszEJ.

 

 

Saiba mais sobre os cursos

 

Administração

O mundo dos negócios mudou. Impacto da tecnologia, ambiente, novos modelos de negócios requerem uma formação prática e acadêmica conectada com o mercado. O curso de Administração de Empresas da FMP tem em seu DNA as disciplinas selecionadas de acordo com as necessidades de mercado. Quadrante, marketing, pessoas, financeiro e operacional fazem parte do eixo matriz do programa de disciplinas. Professores experientes, preparados e capazes de transformar a jornada do estudante fazem parte do corpo docente da FMP. 
Quer uma carreira sólida, preparada para as oportunidades? O curso de Administração contempla 8 semestres para impulsionar sua carreira e preparar você para ser um profissional diferenciado. A maioria dos nossos estudantes já entram na área no primeiro ano de curso. Ser administrador salva empresas e negócios.

 

Pedagogia

O curso de Pedagogia da FMP objetiva formar profissionais para exercerem a docência na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Além disso, durante a formação, o acadêmico irá produzir e difundir conhecimentos correlatos a educação formal e não formal, em espaço escolar e não escolar, numa perspectiva de educador-pesquisador.
As atividades práticas são realizadas no Laboratório de Práticas Pedagógicas e o corpo docente é formado por mestres e doutores. A qualidade do curso, aliada à alta empregabilidade, garante inserção no mercado de trabalho para graduandos e egressos.

 

Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FMP habilita o estudante a desenvolver projetos de tecnologia da informação (TI) com foco em análise e desenvolvimento de software em múltiplas plataformas.
O curso desenvolve no estudante o domínio para projetar, documentar, especificar, implementar, testar, implantar e manter sistemas computacionais.
Para tanto, o aluno utiliza modernas ferramentas computacionais, bem como métodos e técnicas avançadas para projetos aplicados durante todo o ciclo de desenvolvimento de sistemas. O curso conta, ainda, com professores altamente qualificados.
Um estudo publicado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) aponta para o desafio de atender à demanda de mão de obra do mercado de TI: entre de 2021 a 2025, as empresas de tecnologia devem absorver a contratação de 797 mil talentos.