Prefeitura apresenta projeto da Macrodrenagem 2 para moradores do Rio Caveiras

Foto divulgação

Ontem (15/05), os moradores do bairro Rio Caveiras conheceram o projeto da Macrodrenagem 2 que será implantada na região. Os trabalhos de execução iniciaram hoje com os serviços de topografia e as primeiras galerias de concreto já estão no local.
 
Reunidos com o prefeito Ramon Wollinger, com o secretário municipal de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado e os engenheiros responsáveis pela execução e fiscalização da obra, a comunidade pôde tirar dúvidas sobre o projeto e os impactos da obra durante a execução.
 
A Macrodrenagem 2 consiste na implantação de galerias de concreto de 2 metros x 1,5 metros nas Ruas Gregório Flor e Avenida Pedro Ivo Campos, cortando a Rua Cônego Rodolfo Machado. A obra consiste na captação das águas pluviais e de enxurradas, evitando alagamento da região. Toda extensão da Gregório Flor, desde a marginal sul da BR 101 até o entroncamento da Pedro Ivo com a Rua Kiliano Kremer receberão as galerias.
 
“Esta é uma obra importante e aguardada há muito tempo pelos moradores desta região.  Grandes obras causam impactos e por isso estamos nos reunindo para apresentar o projeto bem como alertar para os transtornos que teremos. Lembrando sempre que os incômodos serão passageiros, mas os benefícios serão permanentes”, comentou o prefeito Ramon Wollinger.
 
As novas galerias serão interligadas com Macrodrenagem 1 através de tubulação já existente sob a BR 101. Durante a macro, será implantado também o projeto de microdrenagem com a implantação de tubos de concreto que auxiliarão na vazão da água. Todas a vias serão repavimentadas.
 
A autorização para início da Macrodrenagem 2 foi emitida pelo Ministério das Cidades em abril deste ano. O investimento total de R$ 5,9 milhões será aplicado também nos bairros Bom Viver e Vendaval.
 
Participaram da reunião entre prefeitura e comunidade os vereadores Manoel Airton Pereira e Salete Orlandina Cardoso, o secretário de Obras e Infraestrutura, José Valdemar Silveira, o superintendente da Defesa Civil, Laudemir Pastorello e o diretor de Trânsito, Saul de Mello Ferreira.