Prefeitura de Palhoça participa da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foto divugação

Crianças e adolescentes estão entre os grupos mais vulneráveis da sociedade. A importância de garantir de maneira integral a proteção à essa parcela da sociedade foi responsável pela lei que em 1990 sancionou o Estatuto da Criança e do Adolescente em todo o país.

Porém, o tema requer constante aprimoramento e, para isso, se realizam eventos por todo o país para o debate do assunto. Nesta quarta-feira (09) aconteceu em Palhoça a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente cujo foco era justamente debater as questões ligadas à vulnerabilidade deste público e as ações necessária para a garantia da proteção total.

Além dos debates que resultarão em um documento que será apresentado em nível estadual, e, posteriormente, em nível nacional, o evento também contou com a eleição dos delegados do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e com uma palestra magna sobre a situação deste público durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Nizar Amin Shihadeh, “um dos aspectos relevantes dos debates e votações é que os votos são paritários, ou seja, nesse modelo todos os participantes tem o mesmo valor de peso, reforçando ainda mais a importância democrática que tem o evento”.

Por parte da administração municipal, o evento contou a participação de profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, que tiveram papel significativo nas conversas e encaminhamentos das melhores soluções para o respeito dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes no município.