Prefeitura de Palhoça reforça ações de combate à dengue em todo o município
Foto Divulgação
Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do dia 29 de dezembro de 2024 até 10 de fevereiro deste ano, foram registrados 4.495 casos prováveis de dengue e 4 casos de óbito causados pela doença estão em investigação.
Com o objetivo de evitar novos casos da doença e combater o mosquito, no município de Palhoça uma série de ações estão sendo colocadas em práticas. Todos os bairros da cidade contam com armadilhas para mosquitos. Essas armadilhas são instaladas em pontos estratégicos de grande movimentação. Desde o início do ano, já foi conferida a situação em 158 pontos como borracharias, ferros velhos e locais onde há um grande acúmulo de materiais.
A Secretaria de Saúde de Palhoça também fiscalizou diversas denúncias que chegaram através dos órgãos oficiais da administração municipal. Até o momento, aproximadamente 40 áreas foram fiscalizadas resultado de denúncias da comunidade. Essas ações em campo têm como objetivo principal verificar a situação em terrenos baldios, casas abandonadas e piscinas há muito tempo sem uso.
Vacinação
É importante ressaltar que a vacinação contra a doença segue em todas as unidades básicas de saúde do município. Recentemente, a vacinação foi ampliada para adolescentes entre 15 e 16 anos. Se você ainda não se vacinou, compareça até a unidade mais próxima da sua casa e faça a imunização.