Prefeitura e Acibig/CDL discutem ações para o fim de ano

Foto divulgação

O prefeito Ramon Wollinger participou nessa quarta-feira (30) de reunião com a Associação Comercial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo do encontro foi discutir ações e parcerias entre o município e as entidades para o fortalecimento do comércio local.

O primeiro assunto a ser tratado foi a intensificação da fiscalização sobre o comércio ambulante e combate à pirataria. Para o presidente da Acibib, Robson Rodrigo de Carvalho, “houve um grande avanço no município depois que a Prefeitura e Polícia Militar iniciaram o trabalho de fiscalização e apreensão de produtos falsificados ou comercializados ilegalmente e isso deixa os comerciantes que pagam seus impostos, suas taxas, satisfeitos”.

O estabelecimento de parceria da Acibig/CDL com supermercados de Biguaçu, para a concessão de 5% de desconto aos servidores do município ao realizarem as compras com o Vale Alimentação da Prefeitura, foi um pedido apresentado pelo prefeito Ramon durante a reunião.  O Útil Alimentação, cartão ao qual é fornecido o benefício aos servidores é administrado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), entidade que a Acibig é associada. Para Ramon, “o desconto motivará os servidores que moram no município e até os que moram fora a comprar em Biguaçu, aumentando o movimento no comércio local e beneficiando também nossa classe empresarial”.

Ramon falou também dos programação de fim de ano que a Prefeitura está organizando. A exemplo do ano passado, além dos eventos realizados na Praça Nereu Ramos, as ações serão realizadas também em diversos bairros de Biguaçu. “Queremos fazer um grande evento de abertura do nosso Natal e queremos juntos com a Acibig/CDL fortalecer o nosso comércio e desenvolver cada vez mais nossa cidade”, finalizou Ramon. A data de abertura está sendo definida e será divulgada nos próximos dias.

Nas próximas semanas será promovido um novo encontro com a participação das Secretarias de Planejamento, Receita e Desenvolvimento Econômico. A pauta será a criação de uma agenda para discutir processos, licenciamentos, emissão de alvarás e assuntos relacionados às empresas do município