Prefeitura e Sebrae SC abrem inscrições para nova turma do Salto Aceleradora em Palhoça

Foto Divulgação

O Salto Aceleradora, programa de formação empreendedora e aceleração focado em pequenos empreendedores, está com inscrições abertas para uma turma que será um marco histórico: a turma número 100 do programa, que será em Palhoça, cidade onde também foi formada a primeira turma do programa.

 

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril, por meio do endereço eletrônico: bit.ly/Turma100SaltoemPalhoça.

 

“Ter realizado a turma número um do Salto Aceleradora mostra a abertura do nosso município à inovação e o foco no desenvolvimento do empreendedorismo local. É muito importante para nós sermos, agora, a cidade que sedia a turma número cem, não só pelo marco histórico, mas também porque o programa evoluiu muito ao longo dos anos. Acompanhar essa evolução de perto significa que investimos nos empreendedores da nossa cidade, trazendo o que há de melhor no Brasil”, comenta o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

 

O projeto também aproveita o marco de sua centésima turma para inaugurar uma metodologia ainda mais aprofundada e atualizada, e que segue unindo o melhor da metodologia de aceleração de startups à educação empreendedora para desenvolver empreendedores locais.

 

Ao longo de 12 semanas, os empreendedores terão aulas teóricas e práticas e mentorias que vão ajudá-los a desenvolver seus negócios. São três etapas principais de aprendizagem: a  etapa Preparar, em que se discute o autorreconhecimento como empreendedor, o mercado e a responsabilidade social; a etapa Impulsionar, em que se aprende sobre modelos de negócios, gestão e finanças; e a etapa Saltar, em que se fala sobre marketing, vendas e estratégias de crescimento.

 

Além disso, todos os participantes têm acesso a mentorias exclusivas, que ajudam nas áreas em que possuem maior dificuldade. Tudo 100% gratuito, graças à parceria entre a Prefeitura de Palhoça e o Sebrae Santa Catarina.

 

“O Salto representa um verdadeiro divisor de águas na vida de muitos empreendedores. É uma oportunidade sem igual de autoconhecimento e de conexão com outras pessoas que passam pelos mesmos desafios. Estamos muito felizes por estarmos com esse programa novamente em Palhoça, uma cidade que é tão importante para a nossa história, e estamos empolgados em fazer a diferença na vida dos empreendedores locais”, explica Henrique Bussacos, diretor executivo do Impact Hub Floripa – o Salto Aceleradora é uma iniciativa do Impact Hub Floripa.

 

A formação não apenas influencia significativamente a vida das pessoas, mas também se revela uma maneira eficaz de impulsionar a economia regional. À medida que o negócio de um pequeno empreendedor prospera, há um aumento notável na circulação de dinheiro na comunidade, resultando na criação de novos empregos e, frequentemente, contribuindo para a inovação, com o surgimento constante de novas ideias, produtos e soluções. “É mais uma daquelas ações em que todos ganham: o empreendedor, porque recebe uma qualificação de primeira linha; o poder público, porque está colaborando para o fomento da economia local; e a comunidade, porque a consolidação de uma empresa no mercado é sinônimo de geração de emprego e renda”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.