Programa Qualifica Biguaçu encerra o ano com a formatura de mais 90 alunos

Foto divulgação

O número de biguaçuenses capacitados para o mercado de trabalho não para de crescer! Encerrando a segunda etapa de formações do Programa Qualifica Biguaçu em 2023, na noite dessa quarta-feira (13), 90 alunos das turmas de Assistente Administrativo, PROMOB, Estoquista e Almoxarife, Instalador de Ar Condicionado e dos cursos rápidos de desenvolvimento pessoal e profissional receberam os seus diplomas. 


 

A solenidade reuniu familiares, amigos, professores e autoridades no auditório do Centro Administrativo Municipal (Polo Jardim Carandaí), no bairro Rio Caveiras, para celebrar a conquista dos formandos.


 

Resultado da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), desde o ano de 2022 o programa já ofereceu oportunidades de capacitação para mais de 400 moradores do município, com idade a partir dos 14 anos.


 

Formando no curso Estoquista e Almoxarife, Dinevilson Ferreira Ribeiro, foi um dos biguaçuenses a ter a vida transformada pelo programa. “ Neste ano, recebi a chance de ser promovido no trabalho, mas considerava difícil, por pensar que não tinha os requisitos necessários até então. Mas, graças à Prefeitura de Biguaçu e ao Senai, consegui fazer o curso de forma gratuita e, logo em seguida, conquistei esse objetivo. Sou muito grato por isso e aconselho que todas as pessoas que puderem participem dessas formações, pois eu também vou me inscrever para outras”. 


 

Entre os presentes na formatura, o prefeito Salmir da Silva, parabenizou os mais novos profissionais qualificados e novamente ressaltou a importância do Qualifica Biguaçu para a população e o mercado local. “Hoje, alcançamos mais uma importante marca pelo programa, totalizando 428 pessoas formadas nos diversos cursos ofertados. E isso é possível também graças ao contato constante com as empresas do município, que nos mantém informados sobre as necessidades de mão de obra qualificada, como no caso do curso de PROMOB, demanda apresentada pelo Sindicato da Indústria Moveleira. Meus parabéns a todos os formandos e muito obrigado por acreditarem nesse projeto, é uma alegria vê-los conquistando espaço e crescendo em suas carreiras”, completou Salmir. 


Também prestigiaram o ato de entrega dos certificados, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, servidores e representantes do Senai e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).