Projeto Agrosocial em reta final de implantação em Palhoça

Foto Divulgação

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Agricultura do município, está na reta final do processo de implantação do Projeto Agrosocial em todos Cras da cidade. De acordo com o coordenador do projeto, Douglas Machado, “a ideia é que as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, saiam daqui com a habilidade necessária para plantar, colher e manter uma plantação. Isso é o que estamos ensinando e eles estão bastante ávidos a aprender”, explicou. 
 
O projeto AgroSocial é uma ação em união de esforços entre a Secretaria de Agricultura de Palhoça, a Secretaria de Assistência Social do município e, ainda, recebe o aval do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Todas as atividades são realizadas nos Cras, que contam com estrutura suficiente para as aulas sobre plantio, colheita e manejo do solo. “Esse programa já chegou aos Cras do Bela Vista, Cras do Jardim Eldorado, ao Cras do Brejaru e Cras da Barra. O próximo será Cras do Caminho Novo, programado para o mês de junho. Depois de implantados, vamos continuar colaborando para manter as hortas e gerar frutos que eles possam colher e se alimentar”, explicou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
 
Tudo o que for plantado, durante o programa, será compartilhado entre os demais usuários do Cras, que presta auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Palhoça.