Secretaria de Educação realiza levantamento para distribuir alimentos da merenda escolar produzidos pela agricultura familiar

Foto divulgação

Direto da agricultura familiar para as mesas dos alunos: a Rede Municipal de Ensino de Biguaçu desde 2015 já vem utilizando alimentos produzidos por agricultores familiares da área rural do próprio município na merenda escolar, mas com a paralisação das aulas presenciais em função da pandemia de Coronavírus, a Secretaria de Educação está realizando um levantamento junto aos pais e responsáveis dos alunos para organizar a entrega desses produtos.

Para isso será necessário responder a um breve questionário, que além de ser enviado pelas direções das unidades escolares por WhatsApp, estará disponível no site e redes sociais da Prefeitura. Os itens serão oferecidos a todos os alunos da rede, incluindo Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs), escolas e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prazo para responder o questionário vai até o dia 17 de julho. O preenchimento deve ser por aluno, por exemplo, uma família que tem três filhos, deve preencher três cadastros. As famílias de alunos que não têm acesso à internet devem comparecer pessoalmente na unidade escolar para preenchimento do mesmo.

Entre os itens distribuídos e que integram a merenda escolar estão abacaxi, abóbora, acelga, aipim descascado, alface, alho, batata-doce, banana, berinjela, beterraba, brócolis, cebolinha verde, cenoura, chuchu, couve-flor, couve-manteiga, espinafre, farinha de mandioca, milho, pepino, pimentão, repolho, rúcula, salsa, tangerina, vagem, polpa de frutas e biscoito caseiro. Pode ocorrer alteração entre os itens de acordo com a produção da agricultura familiar no período de entrega.

Clique no link para abrir o questionário: https://bit.ly/3fhC2fh