Secretaria Municipal de Educação anuncia melhorias para o CEIM Jardim Janaina e o CEIMAR Zulmira da Silva Delanlho

Foto divulgação

Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) enfrenta o desafio de realizar a manutenção e fazer melhorias nos prédios das Escolas e Centros de Educação Infantil Municipais, ao passo que equipa as unidades e prepara seus profissionais para atender as medidas restritivas contra a COVID-19. 

Na última quinta-feira (22), a Semed assinou a Solicitação de Fornecimento nº 850/2021, para dar início à reforma do CEIM Jardim Janaína. Após a unidade sofrer um assalto, em 2020, e ter tido suas janelas depredadas, além de outras questões relacionadas à acessibilidade, foi necessário abrir a licitação para que as obras começassem imediatamente. 

“A obra está sendo aguardada pela comunidade escolar há muitos meses. Certamente, será de grande valia para tornar o CEIM acessível e com melhores condições para o desempenho do trabalho na Educação Infantil”, relata o secretário de Educação, Oscar Silva Neto. 

A vencedora do Processo Licitatório nº 10/2021 foi a empresa Avila Empreiteira de Mão de Obra Eireli, que terá o prazo inicial de 90 dias para realizar todo o trabalho. O valor licitado foi de R$ 158 mil. A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan) já está em contato com a empresa para dar início às obras nos próximos dias. 

A Secretaria também autorizou a construção do abrigo do gás no CEIMAR Zulmira da Silva Delanlho, na comunidade de Sorocaba. O Centro de Educação Infantil foi inaugurado em dezembro do ano passado e desde então aguardava melhorias para entrar em funcionamento. Depois de obter aprovação do Corpo de Bombeiros, o projeto seguiu para os setores responsáveis, para a publicação e contratação. 

Os serviços, orçados em mais de R$ 10 mil, devem ser executados nas próximas semanas e as aulas presenciais devem iniciar, a princípio, no próximo dia 3 de maio, com as turmas do GIV e GV, no período matutino. Os profissionais necessários já estão contratados e o prédio já se encontra equipado para receber professores e alunos pela primeira vez.