Vigilância pede piscinas limpas no enfrentamento à dengue

Foto divulgação

A Prefeitura de São José, por meio da Vigilância Epidemiológica,vem travando batalha diária contra o mosquito Aedes Aegypti. Até a tarde desta quinta-feira (23,) foram confirmados
564 casos.

Uma das maiores queixas relatadas por moradores à Vigilância são proprietários de piscinas que não fazem a manutenção, oferecendo assim as condições propícias para o mosquito proliferar.

Para conter a epidemia de dengue, os agentes, além de já realizarem o trabalho diário de visita às residências, também estão fazendo mutirões semanais e aplicando inseticida no fim da tarde – horário em que o mosquito aumenta a movimentação- em regiões com mais casos de focos e infectados. A equipe já passou pelo Jardim Cidade, Forquilhas e hoje será a vez do bairro Flor de Nápoles receber inseticida nos terrenos

 

É importante lembrar que as os agentes de endemias visitam as residência para verificar irregularidades e orientar os moradores. A limpeza e a conservação dos espaços são de responsabilidade do proprietário. Os cidadãos que verificarem imóveis com água parada podem entrar em contato com a ouvidoria da saúde pelo número 0800 645 9889.

COMO LIMPAR PISCINAS

Para livrar as piscinas do mosquito da dengue, é necessário tratá-la semanalmente com cloro; limpar bordas; fazer a filtragem da água frequentemente; usar capa de proteção; aspirar o fundo da piscina e manter o nível do cloro entre 2 e 3 ppm.